Após ficar internada por quatro dias no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba, uma menina de apenas um ano, que apresentava comorbidades, morreu vítima da COVID-19. É o segundo caso de morte de criança no município, onde 246 pessoas já perderam a vida para a doença. Em outubro do ano passado faleceu na cidade um menino de 6 anos.
Ainda conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, uma idosa de 68 anos, com comorbidades, que ficou internada em hospital privado por 28 dias, também morreu nesta quarta-feira (06/01), vítima da COVID-19.
Após ficar um dia sem divulgar o boletim - já que segundo a Secretária de Saúde houve obstáculos relacionados às planilhas feitas pelo antigo Comitê de Enfrentamento da COVID-19 - nas últimas 48 horas, Uberaba registrou mais 231 novos casos da doença, chegando 10.289 infectados desde o início da pandemia.
Neste momento na cidade a ocupação de leitos de UTI pública está em 14% e privada em 54%. Já a ocupação de leitos de enfermaria pública está em 13% e privada em 23%.