Os números da COVID-19 seguem em alta em Minas Gerais. De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, foram mais 7.250 novos casos e 155 mortes causadas pela doença nas últimas 24 horas.
Leia Mais
Pessoas sem sintomas transmitem o coronavírus?Menina de 1 ano morre vítima da COVID-19 em UberabaContagem envia ofício para adquirir 1 milhão de doses da CoronavacNova União é a única cidade da RMBH sem mortes por COVID-19COVID-19 em MG: com 7.812 casos em 24h, estado bate novo recordeGoverno de Minas abre inscrições para professores e funcionários COVID-19: comerciantes de BH se preparam para fechar as lojas COVID-19: Bonfim cancela carnaval de 2021 Mariana: caixa de papelão na cabeça é usada como máscara; veja vídeoTodos os 853 municípios mineiros registram casos da doença e já houve mortes em 713 cidades do estado.
A média de idade das pessoas contaminadas é de 42 anos. De acordo com o boletim, 80% das vítimas fatais da doença (9.914 pessoas) tinham mais de 60 anos.
Negros (soma de pretos e pardos) são maioria entre os mortos pela COVID-19: 52%. Outros 41% eram brancos. Até o momento, a doença foi mais letal entre os homens: 57% dos mortos eram do sexo masculino, contra 43% de pessoas do sexo feminino.
Comércio fechado em BH
O aumento da quantidade de casos levou a Prefeitura de Belo Horizonte a decidir fechar novamente o comércio da capital.Em pronunciamento nessa quarta-feira, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) anunciou que as atividades comerciais não essenciais voltam a ficar suspensas a partir do dia 11 de janeiro (próxima segunda).