Um homem de 51 anos morreu vítima de afogamento na região conhecida como Cachoeira da Fumaça, situada no Rio Claro, em Nova Ponte, Triângulo Mineiro. Jesus Edgar Freitas é a primeira pessoa a perder a vida em 2021 no local, que é considerado pelas autoridades como perigoso para se banhar, por conta das fortes correntezas.
Leia Mais
Médico de Uberlândia desaparece nas águas da Cachoeira da FumaçaResgatado corpo de vítima de afogamento em córrego de SalinasResgatados dois corpos de vítimas de afogamento em MinasBombeiros resgatam corpo de homem que desapareceu em cachoeira Pai tenta salvar filho de 14 anos e os dois morrem afogados em Perdões Pelo menos quatro pessoas morreram afogadas no último fim de semana, em MGMulher desaparece após tentar salvar sobrinha que teria se afogado em MGBanhista morre afogado em represa em Brumadinho Bombeiros buscam homem desaparecido em mata próxima a VespasianoCom 17 mortes registradas por afogamento em MG, bombeiros alertam populaçãoApós tragédia em Capitólio, prefeituras definem plano contra acidentesDe acordo com o tenente coronel Anderson Passos, comandante do 8º BBM, Jesus Freitas foi localizado por equipe de mergulho, que utilizou técnicas de varredura circular, no final da tarde desta quarta-feira (06/01), aproximadamente 15 metros da área de camping, onde ele se afogou e a cerca de 5 metros de profundidade.
“Segundo informações de equipe do local, a vítima é prestador de serviço na fazenda/camping e, durante uma pausa das suas atividades, resolveu refrescar-se nas águas do Rio Claro. O afogamento foi presenciado por um funcionário do camping”, contou o comandante Passos.
Em 2020, segundo dados do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), quase 30 pessoas morreram afogadas nas águas da cachoeira. Número maior do que no ano de 2019, quando 21 afogamentos foram atendidos pelos bombeiros da Corporação.