Atenção! A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um novo alerta para o risco de granizo nas próximas duas horas nesta quinta-feira (07/01). O alerta foi emitido às 16h11. Ontem, um temporal também com granizo causou estragos em Belo Horizonte.
Leia Mais
BH tem alerta de chuva de granizo para as próximas horas Com as chuvas, Bombeiros foram acionados 141 vezes em Minas em 24 horasMeteorologia prevê chuva forte para a Grande BH e outras regiões de MinasApós dia de estragos, calor e umidade alta mantêm BH na rota da chuvaCórrego transborda e invade ruas e avenidas de Uberlândia depois de chuvaDefesa Civil alerta para tempestade em mais de 50 cidades de MG; veja listaBH tem novo alerta de chuva com raios e rajadas de ventoChuva, sufoco no trânsito e mais temporais à vista em BHApós bloqueio, Defesa Civil libera trânsito na Avenida Tereza CristinaMadeira da Amazônia apreendida pelo Ibama é doada à Prefeitura de SabaráNervosismo acaba por denunciar motorista em blitz da Polícia RodoviáriaGoverno de Minas abre inscrições para professores e funcionáriosA média histórica para janeiro em BH é de 329,1 milímetros de chuva. A temperatura na capital deve variar entre 19°C e 31°C. No estado, a máxima pode chegar aos 37°C em alguns municípios.
Moradores de pelo menos cinco regiões mineiras também devem ficar atentos. Há previsão de chuva forte para essas áreas ainda hoje. A Grande BH está entre elas.
De acordo com o boletim desta quinta, áreas de instabilidade atmosférica geradas pelo transporte de umidade da Amazônia ainda agem sobre o Sudeste do Brasil. Com o calor ao longo do dia, há aumento de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva.
“Haverá risco de chuva localmente forte, que pode acarretar em transtornos à população, especialmente no Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Oeste e Metropolitana. Nas demais regiões, as chuvas ocorrem de forma isolada”, diz o boletim do Inmet.
Recomendações da Defesa Civil %u2800
- Tenha um lugar previsto, seguro, onde você e sua família possam se alojar no caso de chuva de granizo;- Não permaneça em áreas abertas como campos de futebol, quadras de tênis e estacionamentos;
- Não fique no alto de morros, topo de prédios, torres de linhas telefônicas e de energia elétrica;
- Nunca se abrigue ou estacione debaixo de árvores;
- Procure estacionar em um local seguro e coberto.