Leia Mais
COVID-19 em MG: com 7.812 casos em 24h, estado bate novo recordePrefeitura publica decreto que fechará comércio não essencial em BHCom restrição do comércio e atividades, veja outras opções de lazer em BH'Capitão América' participa de protesto de academias contra Kalil; veja COVID-19: lei que garante vacinação para toda população em MG é sancionadaCaminhão que transportava papel tomba na BR-381 e deixa um feridoPreso suspeito de matar namorada e esconder corpo em colchão na Grande BHAssim como esta, o Grupo de Academias Responsáveis e Éticas (GARE) já anunciou que vai manter os estabelecimentos em funcionamento.
No entanto, o decreto publicado pela PBH é expresso, determinando o fechamento das academias. Por isso, manifestantes tomaram a porta da prefeitura nesta manhã para protestar.
“A academia é reconhecida como serviço essencial à saúde e a gente está aqui para lutar por este reconhecimento da prefeitura”, disse o proprietário da Fitfight, Edson Jorge da Silva, localizada no Bairro União, Região Nordeste de Belo Horizonte. Ele conta que para manter a academia funcionando, teve que se dividir sozinho nas tarefas. “Atualmente, eu estou fazendo tudo sozinho na academia para manter o negócio aberto, estou vendendo, limpando, dando aula”, explicou.
Trânsito
Manifestantes ocupam meia faixa da Avenida Afonso Pena, no sentido Mangabeiras, no Centro de Belo Horizonte. Quem passa pelo local encontra lentidão na região.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira