Leia Mais
COVID-19 em MG: com 7.812 casos em 24h, estado bate novo recordePrefeitura publica decreto que fechará comércio não essencial em BHCom restrição do comércio e atividades, veja outras opções de lazer em BH'Capitão América' participa de protesto de academias contra Kalil; veja COVID-19: lei que garante vacinação para toda população em MG é sancionadaCaminhão que transportava papel tomba na BR-381 e deixa um feridoPreso suspeito de matar namorada e esconder corpo em colchão na Grande BHAssim como esta, o Grupo de Academias Responsáveis e Éticas (GARE) já anunciou que vai manter os estabelecimentos em funcionamento.
No entanto, o decreto publicado pela PBH é expresso, determinando o fechamento das academias. Por isso, manifestantes tomaram a porta da prefeitura nesta manhã para protestar.
“A academia é reconhecida como serviço essencial à saúde e a gente está aqui para lutar por este reconhecimento da prefeitura”, disse o proprietário da Fitfight, Edson Jorge da Silva, localizada no Bairro União, Região Nordeste de Belo Horizonte. Ele conta que para manter a academia funcionando, teve que se dividir sozinho nas tarefas. “Atualmente, eu estou fazendo tudo sozinho na academia para manter o negócio aberto, estou vendendo, limpando, dando aula”, explicou.
Trânsito
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira