“Procura-se homem, de 75 anos, trajando blusa de lã azul, com detalhes em vermelho, boné branco, calça jeans e sapatos”. O alerta foi emitido pelo Corpo de Bombeiros sobre um desaparecimento, há três dias, de um homem de uma clínica de recuperação de dependentes químicos, o Sítio Recanto da Mata, na Comunidade Monte Sião, em Vespasiano.
Leia Mais
Bombeiros resgatam mulher de 70 anos em incêndio, em IbiritéCom 17 mortes registradas por afogamento em MG, bombeiros alertam populaçãoBombeiros localizam vítima de afogamento na Cachoeira da FumaçaBombeiros chegam ao 5º dia de buscas por homem desaparecido em VespasianoCabo da PM faz parto em plena Avenida Brasil, em Juiz de ForaO homem tem sérios problemas, como a paralisia facial do lado direito, em decorrência de um AVC. Se locomove com dificuldade. O helicóptero Pegasus tem sido usado nas buscas, bem como um equipamento para detecção de calor, no meio da mata, mas ele ainda não foi encontrado.
Neste sábado (08/01), a foice do desparecido foi encontrada, mas não há vestígios do homem. Seguir pegadas, que é habitual nestes casos, nas buscas terrestres, é um serviço prejudicado, pois com a chuva, os rastros foram apagados. Pelo terceiro dia, a procura do idoso de 75 anos, com histórico de alcoolismo, que teria sumido após adentrar em uma área de mata mais densa atrás de um sítio em Vespasiano.
Houve a informação que ele teria aparecido e estaria ontem em uma UPA/Policlínica de São José da Lapa, mas nada foi constatado no local (as câmeras de segurança foram checadas).