Mais um crime violento atribuído à guerra do tráfico de drogas ocorreu na manhã deste sábado (09/01), no Bairro Palmeiras, em Ibirité, onde o corpo de Lucas Ribeiro Martins, de 28 anos, foi encontrado dentro de seu carro. Ele foi morto com cinco tiros e estava em um Fiat Palio, que estava parado no meio da rua. No interior do veículo, foram encontrados 233 papelotes de cocaína e mais 75 pinos da droga.
Uma moradora, identificada apenas pelo primeiro nome, Alessandra, estranho que seu Lucas, que é seu inquilino, não havia chegado em casa na noite de sexta-feira.
Por volta de 10h, avistou o veículo parado na rua e resolveu verificar. Quando se aproximou, percebeu que Lucas estaba tombado, com a cabeça no volante. Abriu a porta e viu uma poça de sangue no assoalho do veículo, e chamou a polícia.
Com a chegada da perícia, foram encontrados os pinos de cocaína entre as pernas da vítima. O restante das drogas estava no porta-malas. Os tiros que mataram Lucas foram dados no tórax, cabeça, braço e perna.
O corpo da vítima foi reconhecido por seu pai Elias. Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, Lucas tem diversas passagens pela polícia, sempre por tráfico de drogas. Ele era conhecido por atuar no Bairro Durval de Barros.
A polícia tenta desvendar, agora, quem seriam os rivais de Lucas e quais os motivos que levaram á sua execução.
O caso foi registrado na Delegacia de Betim e o corpo encaminhado para o IML daquela cidade.