A Prefeitura de Poços de Caldas, no Sul de Minas, está preocupada com o avanço do novo coronavírus na cidade. O Comitê Extraordinário COVID-19 decidiu manter por mais dez dias a suspensão de algumas atividades. Uma nova análise do cenário da pandemia será feita no dia 18 de janeiro.
De acordo com a prefeitura, Poços de Caldas bateu recorde e ultrapassou os 3 mil casos de COVID-19. A cidade segue com 3072 pessoas infectadas e 88 mortes confirmadas pela doença. Sendo que nos últimos 10 dias, o município somou 276 casos positivos e seis óbitos.
Leia Mais
Pelo segundo dia seguido, Minas bate recorde de casos de COVID-19 em 24hCOVID-19: cidades da Grande BH adotam restrições mais brandasCOVID-19: Guaxupé anuncia 10 dias de lockdown para evitar contágio
Segundo o decreto, eventos públicos e privados, que promovam aglomeração com mais de 30 pessoas, estão proibidos na cidade. Também continua suspenso o funcionamento de brinquedotecas, espaços kids, playgrounds e similares.
O decreto prevê penalidades para quem descumprir as regras, incluindo sanções administrativas de multa e interdição do estabelecimento.
Poços de Caldas tem 56 leitos da Unidade Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com COVID-19. E desse total, 20 estão ocupados. No dia 18 de janeiro, a prefeitura vai fazer uma nova análise do cenário da pandemia na cidade.