Três homens morreram em um tiroteio em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, após uma festa clandestina no setor Oeste da cidade. Outra pessoa foi baleada, mas sobreviveu. Ainda não se sabe a motivação do crime e não há pista concretas de quem poderia ter atirado. Esses foram os primeiros assassinatos no município em 2021.
O evento tinha cerca de 40 pessoas e acontecia em uma casa alugada regularmente para festas, no Bairro Morada Nova. A Polícia Militar ainda tenta entender o que desencadeou os tiros, mas duas pessoas foram mortas na mesma rua onde acontecia o evento. Elas tinham 18 e 24 anos.
A terceira vítima, tinha 19 anos, e foi encontrada a duas quadras do local e ainda estava viva quando foi socorrida pelo Corpo de Bombeiro e levado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, onde acabou morrendo.
O quarto baleado também foi socorrido por bombeiros e deu entrada na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Planalto. Ele foi atingido nas costas de raspão e não corria risco de morrer.
Levantamentos
De acordo com a PM, a arma usada no crime foi uma pistola 9mm e o evento onde estavam as vítimas não tinha autorização municipal para ocorrer. Contudo, os policiais informaram que houve grande dificuldade de obter mais informações com a moradora do imóvel e com vizinhos.
O sobrevivente contou aos militares que estava em Uberlândia há menos de uma semana e colegas o chamaram para a festa. Segundo o relato, não foi possível entender como começou a confusão nem porque acabou baleado. Ele mora na Região Metropolitana de Belo Horizonte e foi para a cidade do Triângulo a trabalho.