(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FISCALIZAÇÃO INTENSA

COVID-19: bares são notificados, multados e interditados em Varginha

Ao todo, 19 bares foram diligenciados pela prefeitura, que decidiu intensificar as fiscalizações após expressivo aumento de casos do novo coronavírus na cidade


10/01/2021 19:03 - atualizado 10/01/2021 19:33

Varginha aperta as rédeas contra à COVID-19(foto: Ascom/divulgação)
Varginha aperta as rédeas contra à COVID-19 (foto: Ascom/divulgação)
A Prefeitura de Varginha, no Sul de Minas, decidiu intensificar as fiscalizações em bares e restaurantes após expressivo aumento de casos do novo coronavírus na cidade. Na noite desse sábado (09/01), 19 bares foram fiscalizados, sendo que, na noite anterior, uma serralheria tinha sido interditada por promover aglomerações.

 

De acordo com a prefeitura, a ação aconteceu em 19 bares e restaurantes da cidade, sendo que dois foram autuados, quatro notificados e um interditado por promover aglomeração e não cumprir as regras do decreto publicado pela administração municipal. 

 

Varginha foi a cidade da região que mais registrou casos de COVID-19 ao longo da semana. Segundo a prefeitura, foram 407 pessoas infectadas e, no sábado (09/01), o boletim municipal divulgou mais 126 registros positivos do novo coronavírus. Com esse avanço, Varginha soma 2.967 casos da doença, sendo 54 óbitos confirmados.

Aumento da COVID-19 preocupa Prefeitura de Varginha

 

avanço da COVID-19 em Varginha vem preocupando a administração municipal. O prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante) anunciou que a capacidade de leitos da Unidade Intensiva (UTI) ultrapassou 80% e um novo decreto está sendo elaborado. O documento vai ser publicado na próxima quarta-feira (13/1) e terá validade até o dia 31 de janeiro.

 

De acordo com a prefeitura, festas vão ser proibidas, os horários de funcionamento de bares e restaurantes são reduzidos e o shopping poderá abrir com apenas 30% da capacidade. Além das medidas de prevenção ao novo coronavírus que deverão ser seguidas rigorosamente.

 

“Não é este o nosso desejo, entendemos que todos precisam trabalhar a economia precisa se movimentar, mas, neste momento, necessitamos da ajuda de todos”, disse o prefeito.

 

A prefeitura também informou que um Projeto de Lei foi enviado para Câmara Municipal e prevê multa de R$ 50 para que não usar máscaras. Em caso de reincidência, a multa será duplicada.

 

 

  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)