Jornal Estado de Minas

TRANSPORTE PÚBLICO

Alteração no horário de metrô e ônibus vale a partir desta segunda (11/01)

Com o fechamento do comércio não-essencial em Belo Horizonte, o metrô da capital irá operar com alteração no quadro de horário a partir de hoje (11/01). De segunda a sexta-feira, os trens circularão das 5h40min às 11h30min e de 15h30min às 21h30min, com todas as 19 estações abertas. 




 
Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), para evitar aglomerações e garantir o distanciamento social recomendado pelas autoridades, os trens acoplados, de oito carros, continuarão circulando, intercalados com composições de quatro carros. O uso de máscara é obrigatório nas estações e dentro do metrô. 
 
Nos dias de semana, o intervalo entre as viagens será de 14 minutos. Já aos sábados e domingos, o tempo irá variar de 20 a 30 minutos. A alteração é para garantir transporte a todos os trabalhadores essenciais sem desrespeitar o novo decreto da Prefeitura de BH.
 
Além do metrô, os ônibus também podem sofrer alteração. Segundo a Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) o movimento da cidade será observado ao longo desta segunda-feira e ainda hoje (11/01), haverá uma reunião com a BHTrans para avaliar a necessidade de alterar o número de veículos rodando e o quadro de horários. 
 
A SetraBH recomenda que os passageiros fiquem atentos ao quadro de horário durante toda semana.
 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
 




audima