Com o fechamento do comércio não-essencial em Belo Horizonte, o metrô da capital irá operar com alteração no quadro de horário a partir de hoje (11/01). De segunda a sexta-feira, os trens circularão das 5h40min às 11h30min e de 15h30min às 21h30min, com todas as 19 estações abertas.
Leia Mais
Após ameaçar descumprir decreto de Kalil, academia de BH volta atrásSetraBH vai diminuir número de ônibus nas ruas com restrição do comércioJornalista revela choro de Kalil ao 'fechar' BH: 'Estou destruído'Brumadinho: audiência de negociação para indenização termina sem acordoMetrô de BH terá horário de funcionamento ampliado nos dias do EnemApós redução de frota, usuários reclamam de ônibus cheios em BHMesmo com fechamento do comércio, BH registra grande fluxo no trânsitoLojas do Centro de BH passam por fiscalização e recebem orientaçõesComércio de BH amanhece com portas fechadas nesta segunda-feira (11/01)Comerciantes fazem aglomeração em protesto contra decreto de KalilNos dias de semana, o intervalo entre as viagens será de 14 minutos. Já aos sábados e domingos, o tempo irá variar de 20 a 30 minutos. A alteração é para garantir transporte a todos os trabalhadores essenciais sem desrespeitar o novo decreto da Prefeitura de BH.
Além do metrô, os ônibus também podem sofrer alteração. Segundo a Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) o movimento da cidade será observado ao longo desta segunda-feira e ainda hoje (11/01), haverá uma reunião com a BHTrans para avaliar a necessidade de alterar o número de veículos rodando e o quadro de horários.
A SetraBH recomenda que os passageiros fiquem atentos ao quadro de horário durante toda semana.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira