O comércio vai ficar aberto em Ipatinga, mas a Prefeitura quer uma contrapartida da população: o cumprimento das regras sanitárias para a cidade voltar à onda verde do Plano Minas Consciente. Para que a estratégia tenha sucesso, profissionais ligados às secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) estão nas ruas para orientar e fiscalizar.
No domingo (10/01), os profissionais dessas secretarias foram à feira do Parque Ipanema e abordaram populares, comerciantes e feirantes, dando as orientações necessárias para o combate à pandemia do novo coronavírus e conscientizando sobre as normas sanitárias essenciais para evitar a transmissão da COVID-19.
Leia Mais
COVID-19: Prefeitura de Ipatinga desmente 'fake news' de comércio fechadoMinas tem mais de 4 mil novos casos de COVID-19 em 24 horas, com 115 mortesCOVID-19: Ipatinga suspende cirurgias eletivas na sua macrorregiãoComércio de Divinópolis reabre as portas após publicação de decretoConfira o que pode funcionar em Ouro Preto a partir desta segunda (11/01) Com UTIs no vermelho, MG tem média móvel recorde de 6,1 mil casos de COVID“A intenção da atual administração é que o comércio permaneça aberto. Mas para que isso seja possível será extremamente necessária a ajuda de todos no cumprimento das regras sanitárias, de maneira que consigamos voltar para a onda verde e estabilizemos a saúde do município”, disse o secretário de Saúde, Juliano Nogueira.
O número de casos confirmados da COVID-19 em Ipatinga teve um aumento significativo nos últimos dias, reflexo das aglomerações das festas de fim de ano. Por esse motivo, a prefeitura está promovendo essas ações imediatas, como as que foram realizadas no Parque Ipanema.
Além das visitas de conscientização, nos próximos dias a Prefeitura vai lançar uma campanha em massa para orientar os estabelecimentos e também os usuários do comércio e outros segmentos quanto à importância de cumprir as normas sanitárias, visando frear e reduzir a proliferação do vírus.