O apresentador do Alterosa Alerta, Stanley Gusman, morto nesse domingo aos 49 anos em decorrência da COVID-19, será homenageado em uma edição especial do programa nesta segunda-feira.
O Alterosa Alerta especial será apresentado por Leopoldo Siqueira e vai ao ar às 12h45, depois do Alterosa Esporte (assista aqui). A informação é do gerente de jornalismo da emissora, Ricardo Carlini.
Leia Mais
Stanley Gusman, apresentador da TV Alterosa, morre de COVID-19Itatiaiuçu: vereador Nélio Chaves está internado com COVID-19Comerciantes fazem aglomeração em protesto contra decreto de KalilGaroto de 12 anos é estuprado por homem de 52 anos em Minas Gerais Em 10 dias Uberlândia confirmou mais de 3,4 mil casos de COVID-19'Igreja tem que pagar o preço da irresponsabilidade dos outros?', diz padreCom UTIs no vermelho, MG tem média móvel recorde de 6,1 mil casos de COVID“O Governo de Minas presta sua solidariedade aos familiares e amigos e aos Diários Associados pelo falecimento do jornalista Stanley Gusman”, diz nota do estado divulgada nesta manhã.
A Polícia Militar também se manifestou hoje. “A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do Centro de Jornalismo Policial (CJP), lamenta profundamente o falecimento do apresentador Stanley Gusman, em decorrência de complicações da COVID-19. Stanley era filho de Sargento da PM, grande comunicador e admirador da nossa gloriosa corporação. Deus o ilumine!”, diz a mensagem publicada no Facebook.
Ricardo Carlini lembrou, no Twitter, o bordão do colega de trabalho: “Vem comigo, Minas Gerais!”
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) divulgou uma nota nesta manhã e lembrou um pouco da trajetória de Gusman. Advogado e escritor, com passagens também pela Band, ele apresentava o Alterosa Alerta há cerca de cinco anos. “O SJPMG presta solidariedade aos parentes, colegas de trabalho e amigos de Stanley e deseja força para sua família e de todos os que se foram vitimados por essa doença. Já são mais de 200 mil mortos no Brasil e quase 2 milhões mundo afora”, publicou o sindicato.
A Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) também lamentou a morte de Stanley. “Neste momento de dor, a AMIRT se solidariza com familiares, amigos e admiradores e deseja sinceras condolências. A entidade acredita que Stanley cumpriu com êxito sua missão na vida de todos que fizeram parte da sua trajetória pessoal e profissional”, diz a nota publicada no portal da entidade.
Em sua última publicação no Instagram, em 21 de dezembro, o apresentador escreveu: “Posso contar com vocês? As cobranças são muitas. Só a benção de Deus e o apoio dos meus mineiros me mantém de pé! Contem comigo. Eu conto com vocês!”.
O jornalista teve o diagnóstico confirmado antes da virada do ano. Na última segunda-feira (04/01) foi levado ao Hospital Villa da Serra, em Nova Lima, e diretamente direcionado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na quarta-feira, apresentou melhoras, mas, no dia seguinte, piorou novamente. A equipe médica esclareceu que Stanley teve uma infecção secundária, decorrente da COVID-19.
Stanley Gusman deixa esposa, filho, os pais e irmãos. Devido às restrições impostas pela COVID-19, não haverá velório. O corpo do apresentador será cremado nesta segunda-feira no Cemitério Parque Renascer, em Contagem, na Grande BH. A cerimônia será restrita aos familiares e amigos próximos.