Não bastassem todos os problemas decorrentes da COVID-19, os municípios mineiros ainda têm que enfrentar a destruição de equipamentos públicos de atendimento. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Mangueiras, em General Carneiro, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi invadida por vândalos, na madrugada de sábado (9/1). De acordo com informações da prefeitura local, houve depredação da unidade de saúde e furto de objetos e equipamentos.
Leia Mais
COVID-19: atendimento de psicólogos é ampliado nas unidades de saúde de BHDivinópolis restringe atendimentos em unidades básicas de saúdeCresce o roubo de carga com medidas de isolamento nas cidadesSabará: Ponte do Marzagão cai e moradores protestam por soluçãoCOVID-19: Somente comércio essencial pode funcionar em SabaráMicro-ônibus pega fogo no Sul de Minas e assusta passageiros
Segundo nota da prefeitura, a Guarda Civil e a Polícia Militar foram acionadas após um funcionário chegar para trabalhar e encontrar o local revirado. Foram levados televisores, celulares, medicamentos e corte da energia da UBS, "fazendo com que perdessem vacinas, insulinas e testes da COVID-19".
No domingo (10/1), a Polícia Militar prendeu em flagrante dois suspeitos que estavam tentando invadir a unidade de saúde. Eles foram encaminhados à delegacia e responderão pelos crimes praticados.
Em função das condições da Unidade de saúde, sem energia e depredada, o atendimento está temporariamente suspenso.