Uma mulher, de 29 anos, e o companheiro dela, de 35, foram presos na manhã desta segunda-feira (11/1), em Governador Valadares, pela Polícia Civil, dentro da operação “Até tu, Brutus?”. O casal é suspeito de planejar e assaltar um casal de idosos, de 75 e 90 anos. Ela é neta das vítimas. Nesta manhã foram cumpridos dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão.
Leia Mais
Bombeiros chegam ao 5º dia de buscas por homem desaparecido em VespasianoPreso em flagrante estelionatário que aplicava golpes em concessionáriasFuncionária de supermercado é feita refém por homem em VarginhaCasal de idosos é rendido por trio que leva mais de R$ 180 mil em dinheiro Suspeito de tráfico troca tiros com PM no Barreiro e acaba mortoCadeirante suspeito de tráfico morde, dá soco e saca arma de PM em BHNa primeira fase da operação dois homens, de 28 e 31 anos, foram presos. Segundo o Maurício Lauria, “os suspeitos do crime foram bastante violentos e ameaçaram as vítimas de morte, caso contassem à polícia. Uma das vítimas, o homem, foi amarrado durante a ação dos criminosos.”
Foi a partir da prisão da dupla que a polícia chegou ao casal.
Foi a partir da prisão da dupla que a polícia chegou ao casal.
“Sempre nos chamou a atenção que os autores presos tinham sido orientados por alguém que tinha conhecimento de que as vítimas possuíam dinheiro em casa. A neta e seu companheiro foram efetivamente os autores intelectuais por planejarem a empreitada criminosa”, afirma o delegado Maurício.
Participaram da operação policiais das Delegacias de Virginópolis e Governador Valadares.
Participaram da operação policiais das Delegacias de Virginópolis e Governador Valadares.