De acordo com o governador, cerca de 300 mil unidades de seringas e agulhas serão distribuídas aos 50 municípios que compõem a macrorregião de Varginha. O primeiro lote foi encaminhado para Lavras.
“Há 90 dias, já estávamos planejando esta compra de agulhas e seringas. Quero tranquilizar o mineiro e dizer que toda a estrutura para a vacinação está montada no estado. O mineiro vai ter um processo de vacinação totalmente estruturado, eficiente e seguro”, afirmou o governador.
Além das seringas, o Governo de Minas adquiriu 617 câmaras refrigeradas para o armazenamento das vacinas. A estratégia começou a ser elaborada em setembro do ano passado, por meio do Plano de Contingenciamento para Vacinação contra a COVID-19.
“A data exata da vacinação ainda não foi disponibilizada pelo Ministério da Saúde, mas já sabemos que será um plano nacional e que nenhuma cidade ou estado será privilegiado ou prejudicado. Estou muito otimista com esta vacina, que vai ser a solução para esta pandemia que está quase completando um ano e que afetou a vida de todos nós”, disse o governador.
Liberdade Econômica
“Fizemos muitos avanços e conseguimos nestes dois primeiros anos de governo atrair quase R$ 90 bilhões em investimentos, valor mais de três vezes superior ao que o último governo fez em quatro anos. O mineiro é trabalhador, empreendedor. Queremos confiar no cidadão, em quem produz. Essa mudança de conceito é fundamental. O Brasil precisa ser um país seguro para quem trabalha”, afirmou o governador.
Varginha é um dos primeiros municípios a garantir essa liberdade econômica. O prefeito, Vérdi Lúcio Melo, disse que o objetivo é assegurar a todos o livre exercício de qualquer atividade econômica.
“O dia de hoje será um marco para nossa administração. Com a Liberdade Econômica vamos remodelar as Relações entre o poder público e as Empresas fortalecendo novas parcerias dando mais agilidade e fluidez tornando Varginha mais atrativa para novos investimentos “, disse Vérdi
Agenda
Pela manhã, Zema fez a entrega oficial de um caminhão de Brigada de Incêndio para equipar o Aeroporto Regional de Varginha. O caminhão modelo Scania P360, com dois canhões com capacidade de 360 galões por minuto, tem sua carga de 200 Kg de pó químico e 200 litros de LGE, líquido gerador de espuma. Os canhões possuem alcance de 70 metros de efetividade.
Em seguida, ele foi para Três Pontas pela MG-167, que será beneficiada com obras de terceira faixa. A rodovia liga a cidade ao município de Varginha.
Ao todo serão investidos R$ 14 milhões na obra, que será feita pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).