A Fundação Clóvis Salgado anunciou, nesta segunda-feira (11/01), a suspensão de todas as suas atividades presenciais por tempo indeterminado. Com isso, todos os equipamentos culturais do Palácio das Artes e da Casa da Fotografia de Minas Gerais, ambos em Belo Horizonte, estarão fechados.
Leia Mais
Alta da COVID-19 em BH faz com que UFMG recue no plano de retornoCOVID-19: BH passa de 70 mil casos e tem recorde de ocupação de UTIsApós mais um recorde de ocupação, BH deve ter novos 40 leitos de UTICDL diz que fechamento do comércio em BH prejudicará 90% dos lojistasPolícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em BH e Santa LuziaNo caso do Palácio das Artes, a bilheteria estará fechada até o dia 31 de janeiro para que procedimentos internos sejam ajustados. Com isso, vendas e devoluções de ingressos estarão suspensas. O serviço volta a funcionar a partir de 1º de fevereiro.
Atividades virtuais
De acordo com a Fundação Clóvis Salgado, atividades virtuais seguem sendo oferecidas, como por exemplo, o projeto Palácio em Sua Companhia, que continuará sendo exibido normalmente pelas mídias sociais da instituição.
Até 14 de fevereiro, a Fundação Clóvis Salgado apresenta uma retrospectiva do ano 2020 com as 17 produções mais marcantes dos três Corpos Artísticos da Instituição: Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Coral Lírico de Minas Gerais e Cia. de Dança Palácio das Artes. A retrospectiva poderá ser acompanhada pelo Instagram e Facebook da instituição.
Além disso, o público continuará conferindo nas segundas-feiras publicações do projeto Educativo, do Cefart, que tem como proposta ampliar os conhecimentos artísticos e estimular o pensamento crítico. Também serão publicados conteúdos inéditos referentes ao Prêmio Décio Noviello 2020 e à série de Podcasts do 7º Prêmio Indústria Nacional Marcantonio Vilaça.