Um homem de 58 anos precisou ser socorrido pelos Bombeiros na madrugada desta terça-feira (12/01), depois que um barranco de aproximadamente 25 metros cedeu, atingindo um cômodo da casa onde mora no Bairro Nova Esperança, em Santa Luzia.
De acordo com os bombeiros, o barranco desmoronou por volta das 4h. Um dos moradores, Paulo Roberto Gomes da Silva, de 58, se machucou ao sair de casa.
Segundo o relato dos militares, ao ouvir o estrondo do barranco cedendo, o homem tentou sair rapidamente da casa, mas acabou escorregando e caindo, ficando com dificuldade de andar após o tombo. Não houve vítimas graves. O morador recusou a condução e o atendimento médico.
Os Bombeiros orientaram Paulo a deixar o imóvel até que uma equipe chegasse para o atendimento e vistoria do local. A Defesa Civil foi acionada.
De acordo com os bombeiros, não é possível afirmar que o barranco cedeu exclusivamente por causa das chuvas que atingiram a região neste início de nada, porém, segundo a corporação, elas de fato contribuíram para o incidente.
*Estagiária sob a supervisão do subeditor Frederico Teixeira