"É absurdo o que a prefeitura faz com a população de Belo Horizonte. Ela reduz o quadro de ônibus em horário de pico. Não tem coerência nenhuma: fecha comércio e mantém os ônibus cheios?", afirma o vendedor Matheus Alves, usuário da linha 5503A (Goiânia A via Vila São Jorge/Hospitais).
"Um absurdo. Ônibus lotado. Pede para não ter aglomeração, mas diminui o número de veículos na rua? A gente sofre demais", diz Davidson Silva, assistente administrativo, usuário da mesma linha.
Na semana passada, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) anunciou redução da frota de veículos por causa da restrição do comércio.
Mesmo com a possibilidade de aglomerações, a entidade de classe informa que a medida tem como justificativa a queda de 35% da demanda por causa do decreto da prefeitura.
Ainda segundo o sindicato de classe, seus funcionários e a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) acompanhariam a evolução diária da demanda para definir ajustes na operação nos primeiros dias.
O Setra disponibiliza seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), por meio do telefone (31) 3248-7300, para registro de reclamações.
Para registrar a queixa, o usuário deve informar o número da linha e do ônibus, além do horário e do local da ocorrência.