Um homem de 42 anos foi preso nesta terça-feira (12/01) em Araxá, no Triângulo Mineiro, sob suspeita de criar um perfil falso na internet com a foto do vice-prefeito da cidade, Mauro Chaves. Segundo as investigações da Polícia Civil, ele é suspeito de aliciar mulheres, oferecer cargos na prefeitura e vender CNH falsa.
De acordo com o delegado regional de Araxá, Vitor Hugo Heisler, a prisão do suspeito faz parte da Operação Figura Pública, que se iniciou após denúncia do vice-prefeito de Araxá.
Leia Mais
PF indicia sete funcionários da Vale e seis da TÜV SÜD por falsidade ideológicaHomem é preso por falsidade ideológica ao tentar reaver materiais apreendidos pela polícia Homem é detido por falsidade ideológica na BR-381, em SabaráPego com arma e 15kg de droga, homem alega ter sido ameaçado por traficanteFaop divulga nomes dos vencedores do concurso de presépiosDe acordo com as investigações, há também suspeitas de que o investigado estaria vendendo as CNHs falsas que foram apreendidas. “Ele estaria se passando por um sobrinho de um Policial Civil de Araxá”, complementa Vítor Heisler.
Acompanhado de seu advogado, o investigado manifestou o seu direito de permanecer em silêncio, durante a sua oitiva na Delegacia de Plantão de Araxá. Em seguida, ele foi liberado.
“Já os objetos e dinheiro foram apreendidos e serão periciados. As investigações continuam”, finalizou o delegado regional de Araxá.