Uma cobra da espécie corn snake, que está em extinção (portanto protegida pelo Ibama), está entre o material apreendido com um menor que tinha em seu poder drogas, maconha e haxixe.
O fato ocorreu no Bairro Milionários, na Região do Barreiro, em BH. Policiais comandados pelo sargento Lincoln faziam o patrulhamento da Rua Desembargador Cintra Neto quando avistaram três pessoas, dois menores e um maior. Ao avistarem a viatura policial, eles ficaram agitados e se levantaram, o que chamou a atenção dos policiais.
Os oficiais deram ordem para que todos parassem, o que foi obedecido. Ao revistarem os três, encontraram uma bucha de maconha com o maior e 10 delas com um dos menores.
Os policiais insistiram para que contassem se havia mais droga. Um dos menores falou, então, que tinha em sua casa, apontando onde residia.
Os militares bateram no portão e o avô do adolescente atendeu. Transtornado, franqueou a entrada dos militares, que foram até o quarto do menor, onde encontraram uma mochila com mais 20 buchas de maconha e 15 porções haxixe.
Ao lado da cama, no entanto, uma caixa transparente de acrílico e lá estava a cobra, rara. O menor contou duas histórias diferentes. Primeiro, disse que tinha recebido como pagamento de venda de drogas. Depois falou que tinha comprado pela internet.
O caso foi encaminhado para a delegacia de Menores. O animal foi entregue ao Ibama.
O caso foi encaminhado para a delegacia de Menores. O animal foi entregue ao Ibama.