A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, suspendeu os atendimentos de rotina em Postos de Saúde da Família (PSF) a partir desta quarta-feira (13/1). O objetivo é priorizar o atendimento dos pacientes infectados pela COVID-19. A medida deverá durar pelos próximos 15 dias.
De acordo com a prefeitura, o atendimento dos pacientes com COVID-19 vai ser priorizado nos 18 postos de saúde da cidade. Mas as pessoas que precisam de acompanhamento médico, com doenças crônicas como diabetes ou hipertensão e as gestantes não serão afetadas.
Leia Mais
COVID-19 dificulta ação de agentes de combate à dengue em casas de TimóteoCOVID-19: Igreja Católica pede que brasileiros cobrem rapidez na vacinaçãoCOVID-19: Ocupação de leitos de enfermaria em BH chega a nível vermelhoTrês centros de saúde de BH passam a funcionar 24h para casos não COVID-19COVID-19: São Tiago se preocupa com subnotificação de testesCarnaval em BH não será ponto facultativo, diz prefeituraBombeiros encontram caminhão que caiu de ponte na BR-381
São Sebastião do Paraíso segue com 1.926 casos confirmados do novo coronavírus e 60 óbitos registrados. Na última semana, a cidade somou 154 casos da doença e mais seis mortes em decorrência do novo coronavírus.
“Priorizaremos os pacientes de COVID-19, sim, afinal de contas, vivenciamos o pior momento da pandemia desde março de 2020 e não podemos mais perder vidas de nossos amados familiares e amigos para esta doença. Entretanto, a nossa Administração jamais desamparará o nosso povo, não virará as costas para as suas necessidades – principalmente relacionadas à saúde”, ressalta.