De acordo com a prefeitura, o atendimento dos pacientes com COVID-19 vai ser priorizado nos 18 postos de saúde da cidade. Mas as pessoas que precisam de acompanhamento médico, com doenças crônicas como diabetes ou hipertensão e as gestantes não serão afetadas.
“O que está suspenso pelos próximos dias são as consultas não urgentes (de rotina) e o agendamento de exames que podem aguardar algumas semanas para serem realizados. Além disso, exames e atendimentos emergenciais, que não podem esperar, também serão realizados por nossas equipes”, afirma Ralph Diniz, secretário de saúde.
São Sebastião do Paraíso segue com 1.926 casos confirmados do novo coronavírus e 60 óbitos registrados. Na última semana, a cidade somou 154 casos da doença e mais seis mortes em decorrência do novo coronavírus.
“Priorizaremos os pacientes de COVID-19, sim, afinal de contas, vivenciamos o pior momento da pandemia desde março de 2020 e não podemos mais perder vidas de nossos amados familiares e amigos para esta doença. Entretanto, a nossa Administração jamais desamparará o nosso povo, não virará as costas para as suas necessidades – principalmente relacionadas à saúde”, ressalta.