Com o agravamento de casos positivos de COVID-19 na região do Vale do Aço, o Comitê de Enfrentamento à COVID-19, de Timóteo, estabeleceu novas orientações sobre a realização de eventos, festas e reuniões de lazer.
Essas orientações estão no Decreto nº 5.387, que determina a proibição de quaisquer eventos “com potencial de aglomeração de pessoas”, a partir da data de publicação do decreto (14/01). A orientação vale para festas com ou sem cobrança de ingressos, com som ao vivo ou mecânico.
O artigo 2º do decreto veta também a circulação dos “trenzinhos da alegria”. O desrespeito às normas pode gerar notificação e posteriormente, em caso de reincidência, multa que pode variar de 2.500 a 5.000 Unidades Fiscal Padrão do Município de Timóteo (UFPMT) de acordo com a gravidade da infração. Cada UFPMT vale R$ 3,08.
Leia Mais
COVID-19: Minas tem novo recorde de casos em 24h e ultrapassa 13 mil mortesComeça resgate de corpos de vítimas da queda de caminhão em rio na BR-381Boi da raça Nelore foge de matadouro a nado, em Governador ValadaresVolta às aulas em Coronel Fabriciano, na segunda (18/1), terá 7 mil alunosComércio será fechado em Divinópolis uma semana após ser reabertoBH tem 95% dos bairros com casos de COVID-19; veja a listaCOVID-19: Zema diz que vacinação em MG começa 'na semana que vem'A Prefeitura de Timóteo disponibilizou o telefone (31) 98539-0713 para esclarecer sobre a realização de reuniões ou encontros que não se enquadram no Decreto 5.387, como casamentos, por exemplo.
Com o agravamento dos contágios pelo novo coronavírus, continua valendo os protocolos sanitários como uso obrigatório de máscara em locais públicos, distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas, uso de água e sabão e de álcool em gel 70% para higienização das mãos.
Segundo a gerência de Vigilância em Saúde, de Timóteo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI do Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB) tem girado em torno de 90%, enquanto os leitos de internação para pacientes com COVID-19, na mesma instituição, chegaram em 63% de ocupação na quarta-feira (14/01).