O Parque Estadual do Ibitipoca vai fechar, novamente, para turistas a partir de sábado (16). Isso porque, o Governo de Minas reclassificou a microrregião - Lima Duarte, Juiz de Fora, São João Nepomuceno e Bicas - na Onda Vermelha do programa estadual Minas Consciente. Nesta fase, a mais restritiva, somente serviços essenciais podem funcionar.
Leia Mais
Estado reclassifica Juiz de Fora na Onda Vermelha a partir de sábadoSegunda onda da COVID: 'Não somos vilões', dizem donos de bares de Uberaba Minas Consciente: estado tem apenas uma região na onda verde do planoParque Estadual do Ibitipoca: moradores protestam contra privatização Rede subterrânea jogará luz sobre cidades históricasCOVID-19: idoso de 111 anos deve ser o primeiro imunizado em VarginhaPara frear aglomerações, Lagoa Santa veta shows; comércio segue abertoCOVID-19: hospitais recebem crachás com fotos dos profissionais da saúdeEsta é a segunda vez, em menos de 30 dias, que o Parque Estadual do Ibitipoca será fechado. Localizado em Lima Duarte, na Zona da Mata, a unidade de conservação havia reaberto para visitas agendadas no último sábado (9). Em 25 de dezembro ocorreu o último fechamento.
De acordo com o Comitê Extraordinário Covid-19, os indicadores informam que a taxa de UTI adulto – exclusivo para COVID-10 – chegou a 95% de ocupação na microrregião.
Conforme a atualização do programa Minas Consciente, a macrorregião Sul permanece na Onda Vermelha. No total, o estado terá 10 regiões na onda vermelha. Somente a macrorregião Triângulo Sul vai permanecer na onda verde.
O Instituto Estadual de Florestas (IEF) comunicou o fechamento pelas redes sociais. Fato que gerou muita reclamação nos comentários. Alguns concordam com a atitude, e outros relatam perdas por conta do fechamento.
Um dos internautas conta que viajou 700 km, e quando chegou na cidade ficou sabendo do último fechamento, em 25 de dezembro.
“Estamos vivendo uma pandemia. Tudo sendo feito com responsabilidade. O ideal é ficar em casa até as coisas normalizarem”, justifica outro internauta.