Uma forte chuva atinge a Região Metropolitana de Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira (15/01). Em Contagem, o temporal alagou a Avenida João César de Oliveira e deixou pelo menos um carro submerso.
A via foi bloqueada nos dois sentidos, em frente ao número 6261. Um veículo, Ford Del Rey, não conseguiu atravessar e ficou submerso. Além do alagamento, placas de sinalização e outdoors caíram ao longo da avenida.
A via foi bloqueada nos dois sentidos, em frente ao número 6261. Um veículo, Ford Del Rey, não conseguiu atravessar e ficou submerso. Além do alagamento, placas de sinalização e outdoors caíram ao longo da avenida.
Em Belo Horizonte, os pontos mais críticos com o alto volume de precipitação são as regiões do Barreiro, Centro-Sul e Oeste. Algumas ruas precisaram ser bloqueadas por causa do risco de transbordamento de córregos.
Leia Mais
Temporal invade casas, causa alagamentos e queda de árvores em VarginhaDefesa Civil: 12 morreram nesta temporada de chuvas em Minas GeraisParte de muro cede próximo a container de pesquisa da CoronaVac, em BHChuva deixa carros ilhados em BH e Contagem; confira pontos críticosTemporal volta a alagar Avenida Tereza Cristina, na Região Oeste de BHA cidade está sob alerta de chuva da Defesa Civil. Segundo o órgão municipal, as pancadas de chuva isoladas devem acumular de 20 a 30 milímetros, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento ocasionais em torno de 50 km/h. O aviso é válido até as 23h59 desta sexta-feira.
Durante a chuva:
- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva.
- Não atravesse ruas alagadas ou deixe crianças brincando na enxurrada e nas águas dos córregos.
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
- Atenção especial em áreas de encostas e morros.
- Jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
- Se você observar o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e o surgimento de minas d’água avise imediatamente a Defesa Civil (199).
- Em caso de raios: não permaneça em áreas abertas e altas, não use equipamentos elétricos.
Fonte: Defesa Civil de BH