O Lar de Ozanan, que abriga idosos em Itabira, informou neste domingo (17/1), que 25 de seus internos testaram positivo para a COVID-19. A instituição é mantida pela Sociedade São Vicente de Paulo, de 1950. Todos os internos acometidos pela doença foram medicados e isolados de acordo com os protocolos de tratamento da COVID-19.
A direção do Lar de Ozanam informou que além dos 25 idosos que testaram positivo, outros cinco funcionários foram afastados por estarem acometidos pela COVID-19, e outros dois, com sintomas da doença, foram afastados de suas atividades.
Leia Mais
Anvisa pode liberar neste domingo a CoronaVac e a vacina de Oxford Conheça os guerreiros da ciência em Minas que trabalham por vacinasCOVID-19: médicos de MG assinam manifesto contra uso de cloroquinaPM impede 'Baile da Covid' marcado em redes sociais em Carmo do Rio ClaroPrefeitos do Sul de Minas definem ações de enfrentamento à COVID-19Criou uma ala de isolamento específica para os casos de COVID-19, caso houvesse, e acordou com funcionários e pessoas da comunidade, que fazem doações regulares para a manutenção do lar, um plano para se empenhar ao máximo na defesa e cuidado com os idosos.
Como a estrutura física do Lar de Ozanam é grande, com vários ambientes, a direção agiu rápido e fez o isolamento de todos os idosos que testaram positivo. Os familiares de todos os internos isolados foram devidamente comunicados pela assistente social do Lar de Ozanam.
A contaminação em massa surpreendeu a direção do Lar de Ozanam, que vai trabalhar para identificar as causas, já que segue um protocolo sanitário e cuidados bem rigorosos. Os funcionários, por exemplo, usam todos o equipamentos de segurança e quando chegam para o trabalho trocam de roupa e calçado.