A Polícia Militar de Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas, fez operação para reprimir o crime e aglomerações na cidade. Umas das ações ocorreu na Praça Dona Maria Goulart, no Centro da cidade, nesse sábado (16/01). O local vinha sendo palco de aglomerações entre jovens e adolescentes, festa que ganhou apelido de Baile do Covid nas redes socais.
Leia Mais
MG registra 6.812 novos casos e 110 mortes por coronavírus nas últimas 24hApós decreto da PBH, Avenida Afonso Pena surge vazia em dia de Feira HippieItabira: Surto de COVID-19 no Lar de Ozanam leva 25 idosos ao isolamentoVítima de acidente na Avenida Carlos Luz, em BH, segue em coma induzidoCarreta com cimento tomba na BR-381, na Grande BH, e deixa um morto
O caso ganhou repercussão na cidade e chamou atenção de autoridades. Outra edição do baile estava marcada para ocorrer nesse sábado (16/01), mas foi impedido por uma operação da Polícia Militar.
“Vamos fazer uma operação de cunho preventivo, de coibir ação de marginais. Também vamos verificar veículos suspeitos e evitar aglomeração”, afirmou Sargento Duarte da Polícia Militar.
A presença dos militares dispersou os moradores. Durante o trabalho, a PM também fez uma e diversos veículo foram apreendidos.
Carmo do Rio Claro tem 212 casos de COVID-19 confirmados e 146 suspeitos, sendo oito mortes registradas em decorrência da doença.
O que é o coronavírus
Principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
- Em casos graves, as vítimas apresentam:
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
- Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus
Mitos e verdades sobre o vírus
Para saber mais sobre o coronavírus, leia também: