(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROTESTO

Sabará: Ponte do Marzagão cai e moradores protestam por solução

Ponte do Marzagão, que dá acesso ao Centro de Sabará e a Belo Horizonte, cai e moradores protestam pedindo reconstrução. Ponte apresentava problemas desde 2020


18/01/2021 12:34 - atualizado 18/01/2021 13:18

Carro caiu no vão da ponte do Marzagão após as fortes chuvas da última sexta-feira (15/1)(foto: Redes Sociais/Divulgação)
Carro caiu no vão da ponte do Marzagão após as fortes chuvas da última sexta-feira (15/1) (foto: Redes Sociais/Divulgação)
Depois das fortes chuvas da última sexta-feira (15/01) que atingiram vários bairros de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a ponte do bairro Marzagão caiu. Este é o principal acesso dos moradores à rodovia Via Borba Gato e até o momento veículos não conseguem passar.

Segundo uma moradora que não quis de identificar, esta ponte já estava danificada há vários meses e os moradores esperavam as obras no local. “Eles tinham a verba para essa manutenção desde o ano passado, mas a prefeitura gastou o dinheiro fazendo obras lá no Centro. Inclusive, há um ano eles fizeram um acesso alternativo para carros que eles construíram de dia e a noite a chuva levou tudo embora. Eles têm que fazer uma coisa segura para nós porque não tem como ficarmos isolados aqui”, relatou a moradora do Marzagão. 

Os moradores se reuniram no último sábado (16/1) na Via Borba Gato e manifestaram pediram atenção da prefeitura em relação à ponte. Eles fecharam parte da BR e a Polícia Militar esteve no local para acompanhar. Esta ponte é importante por dar acesso tanto ao Centro de Sabará quanto à avenida dos Andradas, em Belo Horizonte. 
 
A Prefeitura de Sabará, através de sua assessoria de comunicação, informou que as intervenções na ponte de acesso ao Marzagão foram previstas em um pacote de obras de reconstrução, contratado em 2020. A empresa vencedora da licitação, porém, não cumpriu algumas obrigações contratuais, o que provocou a recisão de contrato. 
 
“Uma nova licitação está prevista para ocorrer em Fevereiro para que sejam concluídas as obras de contenção e reconstrução da cabeceira da ponte. A prefeitura está providenciando um acesso alternativo para veículos até que sejam concluídas as obras”, diz a assessoria. O acesso alternativo para carros está sendo feito dentro da sede da regional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)