O Bairro Horto, em Belo Horizonte, foi palco de cenas de cinema. Perseguição, tiros, tentativa de atropelamento de policiais, uma mulher ferida e dois homens presos. Esse foi o saldo de uma perseguição da Polícia Militar a um Pointer vermelho, dirigido por uma mulher, no final da noite de domingo, na Avenida Silviano Brandão.
Três pessoas foram presas, sendo uma mulher, de 24 anos, e dois homens, de 34 e 36, respectivamente. A mulher, identificada por Ludmila, ficou ferida – levou um tiro na mão.
Leia Mais
Polícia indicia mãe após morte do filho com paralisia cerebral em BHPolícia prende suspeito de estuprar e espancar jovem em Mateus LemePolícia Civil recupera cerca de 100 cabeças de gado roubadas na Grande BH Polícia investiga desvio de equipamentos dentro da AngloGold AshantiBombeiros salvam égua que caiu em fossa em Betim, na Grande BHFogo destrói barraco no Bairro Angola, em BetimOs policiais saíram, então, em perseguição. Primeiro, na Avenida dos Andradas e, num brusco movimento, o veículo em fuga retornou pela Avenida Silviano Brandão. Foi quando aconteceu a primeira colisão, contra um Fiesta de cor prata. Desvencilhou-se e continuou a fuga.
Logo à frente, teve de parar num sinal, que estava fechado e porque havia outros carros parados à frente dele. Foi quando a viatura policial se posicionou atrás do fugitivo. Os militares desceram e deram ordem para que os seus ocupantes descessem. Em vez disso, a motorista arrancou o veículo, de ré, investindo contra os policiais, que saltaram para não ser atropelados.
O carro tentou prosseguir na fuga, no entanto, bateu em um Palio de cor preta e acabou indo de encontro à mureta que separa as pistas da Silviano Brandão. Nesse instante, ouviu-se um estampido. Um dos ocupantes do Pointer vermelho atirara contra os policiais, que revidaram, atingindo o veículo várias vezes. Os vidros se quebraram.
Então, saiu de dentro do veículo uma mulher, Ludmila, com uma criança no colo e mostrando a mão esquerda ferida; ela pedia socorro. Os policiais se aproximaram e deram voz de prisão aos ocupantes do Pointer.
Mulher foi medicada
Socorreram a mulher ferida, que foi levada, com o bebê, de 1 ano e 2 meses, para o Pronto-Socorro. Lá, ela foi medicada, assim como o bebê, que tinha escoriações provocadas, possivelmente, por estilhaços dos vidros quebrados.
Ao revistarem a bolsa de Ludmila, os policiais encontraram um revólver calibre 38, que segundo ela, pertenceria a um de seus amigos, que teriam plantado a arma em sua bolsa.
No local da prisão, na Silviano Brandão, os militares encontraram mais um revólver.
Os dois homens foram levados para o Plantão do Detran, já de madrugada. A mulher também será presa. O bebê deve ser entregue ao Juizado de Menores.