A vacinação contra COVID-19 vai começar em Belo Horizonte pelos profissionais de saúde que atuam em UTIs, nas enfermarias COVID e nos atendimentos de urgência da rede pública e privada. Esse é o público que deve ser contemplado com a primeira remessa de vacinas enviada pelo Ministério da Saúde.
Leia Mais
COVID-19: à espera da vacina, BH registra menor salto de mortes do anoCOVID-19: Decreto de Zema assegura avião do Estado para transportar vacinasAvião que buscaria vacinas na Índia trará doses da CoronaVac para MinasAcabou a espera: vacinas contra a COVID-19 chegam a Minas Gerais'Um alívio', diz a primeira médica vacinada contra COVID-19 em MinasVacinação: cidades da Grande BH aguardam definição do número de dosesCOVID-19: à espera de obras, UBS de Frutal recebe agulhas e seringas COVID-19: Montes Claros se prepara para início de vacinação Lagoa Santa inaugura Central de Vacinação e apresenta plano de imunização Início da vacinação em MG: 'É injusto não participar', dizem enfermeirosO Plano de Vacinação de Belo Horizonte começará a ser executado 24 horas depois do recebimento das vacinas.
A primeira fase da imunização será feita por equipes volantes em UPAs e Samu e por vacinadores dos hospitais nas unidades.
De acordo com a administração municipal, BH já conta com insumos em estoque para uso na campanha. Além de seringas, há material para armazenamento das vacinas e veículos para o transporte das equipes volantes e dos imunizantes.
A PBH reforça que mesmo com o início da campanha de vacinação contra a COVID-19 é muito importante a colaboração da população para evitar aglomerações, manter o uso de máscaras e a higienização correta das mãos.
O grupo contemplado na 1ª fase é formado por:
- Profissionais que atuam no CTI COVID (Hospitais)
- Profissionais que atuam no CTI Geral (Hospitais)
- Profissionais do Pronto Atendimento dos Hospitais
- Profissionais das 9 UPAs e Samu
- Profissionais que atuam na Enfermaria Covid