Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

COVID-19: profissionais das UTIs serão os primeiros a serem vacinados em BH

A vacinação contra COVID-19 vai começar em Belo Horizonte pelos profissionais de saúde que atuam em UTIs, nas enfermarias COVID e nos atendimentos de urgência da rede pública e privada. Esse é o público que deve ser contemplado com a primeira remessa de vacinas enviada pelo Ministério da Saúde.



A PBH aguarda uma definição oficial sobre o quantitativo de doses que será repassado à capital pelo Governo do Estado. As doses são da vacina produzida no Instituto Butantan, do laboratório Sinovac Biotech.

 O Plano de Vacinação de Belo Horizonte começará a ser executado 24 horas depois do recebimento das vacinas.

A primeira fase da imunização será feita por equipes volantes em UPAs e Samu e por vacinadores dos hospitais nas unidades.

De acordo com a administração municipal, BH já conta com insumos em estoque para uso na campanha. Além de seringas, há material para armazenamento das vacinas e veículos para o transporte das equipes volantes e dos imunizantes.



A PBH reforça que mesmo com o início da campanha de vacinação contra a COVID-19 é muito importante a colaboração da população para evitar aglomerações, manter o uso de máscaras e a higienização correta das mãos.

 O grupo contemplado na 1ª fase é formado por:


 - Profissionais que atuam no CTI COVID (Hospitais)
 - Profissionais que atuam no CTI Geral (Hospitais)
 - Profissionais do Pronto Atendimento dos Hospitais
 - Profissionais das 9 UPAs e Samu 
 - Profissionais que atuam na Enfermaria Covid

audima