O município de Frutal, no Triângulo Mineiro, recebeu nesta segunda-feira (18/01) 17,5 mil agulhas e seringas para serem usadas na primeira etapa de vacinação contra a COVID-19. O material, que foi enviado pela Superintendência Regional de Saúde (SRS), segundo a assessoria de imprensa da prefeitura da cidade, será direcionado para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Sandoval Henrique de Sá, que fica no Centro.
Leia Mais
Siga voo que trará a Minas Gerais primeiras vacinas contra COVID-19COVID-19: profissionais das UTIs serão os primeiros a serem vacinados em BHCOVID-19: Uberaba espera receber 5 mil doses da vacina já nesta terça-feiraCOVID-19: Mulher de 106 anos é a primeira a receber a vacina em FrutalCoronaVac chega a Frutal, mas início da vacinação ainda não foi divulgadoExpectativa do prefeito é de que o número de doses da vacina seja o mesmo que o de agulhas e seringas recebidas nesta segunda
O prefeito de Frutal, Bruno Augusto, disse que espera que o número de doses da vacina contra o novo coronavírus recebido pela cidade seja o mesmo das agulhas e seringas, enviadas pela SRS.
“Mas primeiro temos que ser aprovados nessa inspeção que acontece na próxima quinta-feira (21/01). Por isso, iremos trabalhar em forma de mutirão para que as adequações para recebermos os freezers estejam concluídas o mais breve possível. E aí então comecemos a imunizar a população frutalense o mais rápido possível”, declarou.
O último boletim epidemiológico de Frutal confirmou 19 novos casos positivos da COVID-19 na cidade, nas últimas 24h. Desde o início da pandemia, o município já totalizou 2.633 notificações positivas da doença, sendo que destas, 2479 casos se recuperaram e 72 pessoas perderam a vida.
Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, neste momento, duas pessoas estão internadas em UTI e cinco pacientes em leitos clínicos. Além disso, 74 pessoas estão em acompanhamento domiciliar.
Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, neste momento, duas pessoas estão internadas em UTI e cinco pacientes em leitos clínicos. Além disso, 74 pessoas estão em acompanhamento domiciliar.