As doses da vacina Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, chegaram ao Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH, por volta das 20h desta segunda (18).
A plotagem da aeronave trazia a seguinte mensagem: "Vacinação: Brasil imunizado. Somos uma só nação".
O Airbus A330neo da Azul Linhas Aéreas, o maior da empresa, veio do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
A previsão inicial de saída do voo de Guarulhos era 17h40, mas houve um atraso, que acabou influenciando, também, no horário de chegada a Minas.
No primeiro planejamento, o avião pousaria em Confins às 18h50. Em seguida, passou para 20h30, mas chegou mesmo às 20h.
Leia Mais
'Um alívio', diz a primeira médica vacinada contra COVID-19 em MinasCOVID-19: profissionais das UTIs serão os primeiros a serem vacinados em BHCOVID-19: à espera da vacina, BH registra menor salto de mortes do ano''Nossa luz no fim do túnel'', diz primeira vacinada sobre Coronavac'Se tivemos trabalho, a carga deles foi maior', diz Zema sobre vacinadosMinas tem primeiros cinco vacinados contra a COVID-19Chegada de vacina em MG gera alento, mas lote deve durar até fim da semanaJustiça barra decreto de Kalil e determina reabertura do comércio de BHCOVID-19: Juiz de Fora divulga plano de vacinação da primeira faseO avião que está transportando os imunizantes é o maior da frota da Azul. Ele seria enviado na última sexta-feira (15/01) para Mumbai, na Índia, para buscar 2 milhões de doses da vacina da Universidade de Oxford/Laboratório AstraZeneca.
No entanto, a falta de alinhamento diplomático entre os governos brasileiro e indiano inviabilizaram a busca na data citada. Ainda não há previsão para o transporte dos imunizantes.