Nas primeiras 24 horas para o cadastramento da Fase 1 do plano de vacinação municipal de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, 45.597 pessoas preencheram o formulário para receber a vacina contra a COVID-19. Neste primeiro momento, idosos e profissionais da saúde poderão fazer o cadastro. O temor é de que o número de vacinas encaminhado para a cidade não seja suficiente.
No balanço parcial que a Prefeitura informou, a maior parte dos que se cadastraram é de idosos, sendo 31.655 deles. Mas também houve houve a demanda de 13.942 trabalhadores da saúde. Para se cadastrar, clique aqui.
O grande problema nesse caso é que está previsto o envio de 21.546 doses da vacina contra o novo coronavírus para a Superintendência Regional da Saúde com sede em Uberlândia. A unidade atende a 18 Municípios do Triângulo e deverá distribuir esse quantitativo.
O secretário de Saúde de Uberlândia já informou que vai criar grupos menores dentro dos grupos prioritários para o recebimento das primeiras vacinas. Para isso, ainda depende da informação de quantas vacinas o município vai poder contar. É sabido que todas elas serão aplicadas e nenhuma vai ser reservada para a segunda dose.
Idosos serão vacinados nos CEAI's
Depois de definir que os profissionais da saúde serão vacinados no Uberlândia Tênis Clube (UTC), a Prefeitura de Uberlândia confirmou que os idosos receberão a vacina nos Centro Educacional de Assistência Integrada ao Idoso – CEAI. As unidades, que já fazem atendimento a esse grupo, estão sendo preparadas para a imunização, a qual vai acontecer por meio de agendamento.