O governo de Minas começa na tarde desta terça-feira (19/01) a vacinação de profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a COVID-19 em hospitai da rede da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), em BH. A informação foi confirmada pelo governador Romeu Zema em publicação no Twitter.
"Doses da vacina já estão no hospitais Júlia Kubitschek e Eduardo de Menezes", disse Zema em rede social.
Serão aproximadamente 2.300 trabalhadores ao longo dos próximos dias, sendo 800 do HEM e mais de 1.500 no HJK. A imunização acontece poucas horas após o início da vacinação no estado, realizado na noite desta segunda com presença do governador Romeu Zema, no Aeroporto de Confins. Na ocasião, cinco servidores foram imunizados.
Leia Mais
COVID-19: PBH recebe vacinas e prepara inicio da imunizaçãoVacinação contra COVID-19: Betim recebe 5.160 doses da CoronaVac Começa vacinação contra COVID-19 no interior de Minas GeraisUberaba recebe CoronaVac nesta terça e já tem plano de vacinação preparadoCadastro de vacinação contra COVID-19 já tem 45,5 mil pessoas em UberlândiaHospital Eduardo de Menezes vai ganhar nova unidade na Gameleira até 2024Sabará começa vacinação com evento fechado na UPA Padre LázaroCOVID-19: Juiz de Fora recebe primeiro lote de vacinas da CoronaVacMédico Gabriel Rabelo Guimarães morre em BH por complicações da COVID-19Minas Gerais ficará com 577,6 mil doses do imunizante. O Ministério da Saúde contabiliza 275.088 pessoas no público-alvo da Fase 1 da campanha da vacinação contra o coronavírus no estado.
Largada em Minas
Na noite dessa segunda-feira (18/01), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, foi realizada a primeira vacinação contra o novo coronavírus no estado. A enfermeira Maria do Bonsucesso foi a primeira pessoa a ser vacinada em Minas.
A vacinação contra a COVID-19 em Minas Gerais, fora da Região Metropolitana de Belo Horizonte, teve início na manhã desta terça-feira (19/01), em Montes Claros, na Região Norte do estado. Os imunizantes foram aplicados em idosos do Asilo São Vicente de Paulo.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020, 651.956 pessoas foram infectadas em Minas, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES). O número de mortes registradas por causa de complicações causadas pela COVID-19 é de 13.507 em solo mineiro.