(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: profissionais de dois hospitais da Fhemig, em BH, são vacinados

Os hospitais Júlia Kubitschek e Eduardo de Menezes foram os primeiros da rede Fhemig a receberem o imunizante. Serão vacinados cerca de 2.300 trabalhadores


19/01/2021 16:53 - atualizado 19/01/2021 17:37

O Governo de Minas iniciou, nesta terça-feira, a vacinação de servidores dos hospitais Eduardo de Menezes e Júlia Kubitschek(foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG)
O Governo de Minas iniciou, nesta terça-feira, a vacinação de servidores dos hospitais Eduardo de Menezes e Júlia Kubitschek (foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG)
Profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a COVID-19 nos hospitais Júlia Kubitschek (HJK) e Eduardo de Menezes (HEM), da rede da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), em BH, começaram a receber a vacina contra o novo coronavírus na tarde desta terça-feira (19/1).

De acordo com o Governo de Minas, serão aproximadamente 2.300 trabalhadores vacinados ao longo dos próximos dias, sendo 800 do HEM e mais de 1.500 no HJK.

A imunização ocorreu poucas horas após o início da vacinação no estado, na noite dessa segunda (18) com a presença do governador Romeu Zema, no aeroporto de Confins. Na ocasião, cinco servidores foram imunizados.

As duas unidades foram as primeiras da Rede Fhemig a receberem o imunizante. 

Neste primeiro dia de vacinação, o presidente da Fhemig, Fábio Baccheretti Vitor, acompanha o processo. A vacinação se dará diariamente, das 9h às 21h, nos dois hospitais. No Júlia Kubitschek, uma sala de treinamento foi destinada para a imunização dos trabalhadores.

No Eduardo de Menezes, a sala de vacina, com dois consultórios, atenderá aos profissionais da unidade.

As duas unidades foram as primeiras da rede Fhemig a receberem os imunizantes, já que são referências no atendimento a casos de COVID-19 na capital(foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG)
As duas unidades foram as primeiras da rede Fhemig a receberem os imunizantes, já que são referências no atendimento a casos de COVID-19 na capital (foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG)
Os espaços são amplos e permitem manter o distanciamento necessário entre todos. Para receber a vacina, o servidor não precisa obrigatoriamente apresentar o cartão de vacinação, mas deve ter em mãos documento com foto e CPF.

Como o plano de vacinação é determinado em cada município, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, as demais unidades da rede Fhemig receberão as vacinas segundo cronograma de imunização da cidade em que estão localizadas.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou também, no início desta tarde, que recebeu parte das vacinas contra a COVID-19. A administração está fazendo a contabilização do número de vacinas para serem distribuidas para as unidades de saúde da capital mineira.

Largada em Minas


Na noite dessa segunda-feira (18/01), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, foi realizada a primeira vacinação contra o novo coronavírus no estado. A enfermeira Maria do Bonsucesso foi a primeira pessoa a ser vacinada em Minas. 

A vacinação contra a COVID-19 em Minas Gerais, fora da Região Metropolitana de Belo Horizonte, teve início na manhã desta terça-feira (19/01), em Montes Claros, na Região Norte do estado. Os imunizantes foram aplicados em idosos do Asilo São Vicente de Paulo. 

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020, 651.956 pessoas foram infectadas em Minas, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

O número de mortes registradas por causa de complicações causadas pela COVID-19 é de 13.507 em solo mineiro.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)