A vacinação em Minas Gerais começou e alguns hospitais da capital estão iniciando a aplicação em seus colaboradores. Nesta quarta-feira (20/01) o Hospital da Baleia iniciou a imunização do seu público interno contra a COVID-19.
Leia Mais
COVID-19: Hospital da Baleia atinge 100% de ocupação de leitos de CTI Hospital Odilon Behrens começa vacinação de profissionais de saúdeCOVID-19: profissionais de dois hospitais da Fhemig, em BH, são vacinadosCom energia solar, Hospital da Baleia pode economizar R$ 1 milhão por anoHospital de Carangola reconhece trabalho de faxineira e ela é vacinada'Luz no fim do túnel': profissionais relatam experiência de serem vacinadasCOVID-19: técnica em enfermagem hipertensa e diabética é vacinada em LavrasMatrícula da educação infantil em BH encerra nesta quinta-feira (21/01)Tímido nas restrições, Zema consegue holofotes durante vacinação em MinasMinas tem recorde de mortes por COVID-19 em 24 horas: 214 óbitosAs 10h, cinco colaboradores receberam a 1ª dose da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan em parceria com a biofarmacêutica chinesa, Sinovac.
A primeira funcionária a ser vacinada foi a Técnica em Enfermagem, Grace Kelly, de 30 anos. Ela é técnica da ala CTI COVID e foi escolhida pela instituição devido ao comprometimento, carinho, dedicação e especialmente pelo bom humor, que, segundo o hospital, aliviou muito a rotina de estresse e tristeza existente na ala.
Em seguida, outras quatro pessoas foram vacinadas, uma do setor de higienização, um enfermeiro, um médico e um fisioterapeuta.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira