No dia em que começou da vacinação em Araguari, no Triângulo Mineiro, o prefeito e o procurador-geral do município apresentaram sintomas de COVID-19. A vacinação foi iniciada na manhã desta quarta-feira (20/1), no Ginásio Poliesportivo da cidade.
Leia Mais
Vacinação contra COVID-19 em Patos de Minas começou com 4,5 mil dosesEnfermeira é a primeira vacinada contra COVID-19 em UberlândiaGoverno conclui entrega das vacinas para todas as regionais de MinasCOVID-19: Prefeito de Araguari é internado em hospital de UberlândiaAraguari termina a distribuição das 1,1 mil primeiras doses da vacinaApesar de seguir na Onda Amarela, Araguari restringe horários do comércioCOVID-19: com leitos de UTI ocupados, Araguari tem que transferir pacientesPrefeitura de Araguari passa por sanitização por suspeitas de COVID-19CoronaVac: Prefeitos de cidades menores se revoltam com doses escassasCOVID-19: São Tomé das Letras recebe 19 doses para profissionais da saúdePelos mesmos motivos, o procurador Leonardo Furtado Borelli também vai ficar em isolamento para que haja segurança até que os exames sejam conclusivos. Ao mesmo tempo, como medida preventiva, a vice-prefeita Maria Cecília de Araújo (Solidariedade) não vai despachar nos próximos dias. Ela não apresentou sintomas, mas teve contato com Carvalho e Borelli.
Quem esteve na abertura da vacinação foi a secretária de Saúde de Araguari, Soraya Ribeiro. No primeiro momento, Araguari terá 1,1 mil doses do imunizante. Elas vão atender aos grupos prioritários dos profissionais da saúde na linha de frente contra a doença e idosos acamados.
O boletim municipal mostra 6.110 casos positivos de contágio por coronavírus e 132 mortes pela COVID-19. Há ainda 2.645 casos a serem confirmados e mais três óbitos suspeitos. Ao todo, 75% dos leitos de UTI de Araguari estão ocupados.