(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

Ex-presidente da Unimed é anunciado como o secretário de Saúde de Uberaba

Nome de Sétimo Boscolo foi divulgado em evento que marcou o início da vacinação contra a COVID-19; pasta era comandada interinamente por Juliana Lima


20/01/2021 17:11 - atualizado 20/01/2021 17:47

A enfermeira Norma Dias foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a COVID-19 em Uberaba(foto: Renato Manfrim)
A enfermeira Norma Dias foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a COVID-19 em Uberaba (foto: Renato Manfrim)
Durante a solenidade de início da vacinação contra a COVID-19 em Uberaba, na manhã desta quarta-feira (20/01), no anfiteatro do Hospital Regional, o médico anestesiologista e ex-presidente da Unimed, Sétimo Boscolo Neto foi anunciado como o novo secretário municipal de Saúde. 
 
Além dele, estiveram ao lado da enfermeira Norma Dias, a primeira pessoa a ser vacinada em Uberaba, o secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) e o superintendente regional de Saúde Maurício Ferreira.
 
A definição do nome de Sétimo Boscolo para assumir definitivamente a Secretaria de Saúde ocorreu depois que a médica Sabrina Sarreta, que havia aceito o convite para o cargo, voltou atrás e declarou que deixaria a prefeita livre para escolher outro titular para a pasta, que vinha sendo comandada interinamente pela médica Juliana Lima.
 
O médico e empresário Sétimo Boscolo Neto, de 64 anos, foi presidente da Unimed por dois mandatos (2010 a 2016). Ele, que graduou-se em medicina em 1982 e fez especialização em anestesiologia, trabalha nessa especialidade no Hospital São Domingos, onde também já ocupou cargo na diretoria. 
 
“Apesar do momento ser delicado, eu fiquei muito feliz com o convite. Tenho a oportunidade de doar a Uberaba um pouco da minha vivencia e de contribuir. Espero conseguir realizar essa tarefa. Sabemos que a saúde é um desafio para todos os governos e o nosso trabalho será em somar para mudar esse contexto”, considerou o médico que terá como desafios, além de enfrentar uma segunda onda da COVID-19 na cidade, também de diminuir uma fila eletrônica que já soma mais de 80 mil pessoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)