A reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sandra Regina Almeida, destacou na tarde desta quarta-feira (20/1) a importância de toda a sociedade estar comprometida com a vacinação, para que a imunização da população possa de fato funcionar.
Leia Mais
BH: 'Vacinas acabaram, isso é grave', diz comerciante em reunião com KalilCoronaVac: Prefeitos de cidades menores se revoltam com doses escassas'Luz no fim do túnel': profissionais relatam experiência de serem vacinadasMorre Marília Ottoni Pereira, pioneira química da UFMGFaculdade de Medicina da UFMG atua em estudo de vacina contra o HIVUFMG cria ferramenta que calcula risco de morte de pacientes com COVID-19Superior Tribunal de Justiça suspende processo contra dirigentes da UFMGMorre Michel Le Ven, teólogo da libertação e perseguido pela ditaduraCOVID-19: Médico de 80 anos de idade é o primeiro vacinado em Antônio DiasCOVID-19: Unimed-BH começa a vacinação dos profissionais da saúdeCOVID-19: doses da vacina são insuficientes para atender Minas GeraisVacinas: saiba quais são as principais diferenças entre elas“A questão da vacina vai muito além de uma decisão individual. É uma política de saúde pública nesse momento tão importante. Ela só funciona de fato se todos nós estivermos comprometidos. Então, eu me protejo, para proteger o outro e a sociedade como um todo. A vacina é um importante instrumento de saúde pública", disse.
De acordo com ela, a UFMG está “ à disposição do poder público estadual e municipal, caso outras vacinas sejam contratadas, com os ultra freezers da UFMG, para que nós possamos acolher essa demanda.”
As afirmações foram feitas durante um seminário virtual promovido pela universidade para tirar dúvidas sobre as vacinas contra a COVID-19, além de debater formas de superar a pandemia causada pelo coronavírus.
O webinário “A corrida às vacinas: imunizar a população para controlar a pandemia”, contou com a participação de especialistas, professores e pesquisadores da universidade, apresentando palestras com diversas abordagens sobre o tema.
O conteúdo completo do seminário está disponível no canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários da UFMG no Youtube.
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz