A primeira etapa da vacinação contra a COVID-19 em Belo Horizonte deve terminar já nesta sexta (22/01). De acordo com números da prefeitura, 59.561 doses já foram distribuídas a hospitais públicos, filantrópicos, privados, Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até esta quarta (20/01).
Leia Mais
BH registra mais 22 mortes por COVID-19; ocupação das UTIs tem quedaCOVID-19: PBH sinaliza reabertura do comércio na semana que vemPBH recebe recomendação do MPMG para reabrir escolas particularesKalil sobre reabertura: 'Números caem, mas não na velocidade que deveriam'Minas tem segundo dia com maior número de casos de COVID-19Tribunal de Justiça derruba liminar e mantém comércio fechado em BHCOVID-19: Prefeito de Campo Belo aplica primeira dose na cidadeCOVID-19: Unimed-BH começa a vacinação dos profissionais da saúde
Ainda de acordo com a prefeitura, a segunda leva de ampolas deve chegar em até 21 dias. Essas serão reaplicadas nos mesmos profissionais imunizados agora para completar o esquema vacinal.
Efetivo
A Prefeitura de BH informa que já contratou 162 profissionais de enfermagem para reforçar as equipes de vacinação.
Eles vão atuar com os servidores responsáveis pela imunização no município, reforçando as equipes que já estão trabalhando. O contrato tem duração de oito meses.
Ainda há cerca de 300 vagas disponíveis. Os interessados devem se cadastrar no banco de currículos da prefeitura. A validade do cadastro é de 12 meses.