(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: Unimed-BH começa a vacinação dos profissionais da saúde

Serão priorizados os atuantes na linha de frente; primeiro vacinado é médico coordenador da UTI Adulto da unidade


20/01/2021 20:32 - atualizado 20/01/2021 20:57

Médico Lucas Viegas foi o primeiro vacinado na Unimed-BH(foto: Alexandre Rezende)
Médico Lucas Viegas foi o primeiro vacinado na Unimed-BH (foto: Alexandre Rezende)
 
A Unimed de Belo Horizonte começou, nesta quarta-feira (20/01), a vacinação contra a COVID-19 em sua rede própria. Serão imunizados os profissionais que estão na linha de frente nas unidades hospitalares, de acordo com o plano definido pela Secretaria Municipal de Saúde da capital.

O primeiro a receber a 1ª dose da CoronaVac foi o médico Lucas Viegas Martins, de 57 anos, coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, na Avenida do Contorno, Região Leste de BH. 

O médico é cooperado da Unimed-BH há mais de 26 anos e exerce a função no hospital há 11 anos. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, Lucas coordena a equipe que atua na UTI Adulto da unidade.
 
Lucas é médico coordenador da UTI adulto do hospital desde o início da pandemia(foto: Alexandre Rezende)
Lucas é médico coordenador da UTI adulto do hospital desde o início da pandemia (foto: Alexandre Rezende)

 
A imunização dos trabalhadores das unidades de Betim e Contagem ocorrerá conforme o plano de vacinação de cada cidade.

O Ministério da Saúde informou que, aos poucos, todos os profissionais de saúde serão vacinados. Tudo depende da quantidade de doses disponibilizadas para a imunização.


Hospital da Baleia 


Nesta quarta-feira (20/01), o Hospital da Baleia iniciou a imunização do seu público interno contra a COVID-19.

Neste primeiro momento, serão 1.114 pessoas vacinadas. Toda equipe da assistência, funcionários da Higienização, Segurança e Portaria, que lidam direta e diariamente com pacientes com suspeita e/ou confirmação da doença.


Hospital Odilon Behrens


O Hospital Odilon Behrens iniciou nessa terça-feira (19/01) a campanha de vacinação contra o coronavírus. Os primeiros contemplados foram os profissionais de saúde que estão na linha de frente do tratamento contra a doença.

Nesta primeira fase de imunização, serão vacinados os profissionais diretamente alocados nos setores de Terapia Intensiva, sala de emergência e enfermaria para pacientes com COVID-19. Em seguida, serão imunizados os trabalhadores dos demais setores assistenciais e, na sequência, os profissionais dos setores administrativos.
 

Hospital Eduardo de Menezes e Júlia Kubitschek


Profissionais de saúde do Hospital Eduardo de Menezes e do Hospital Júlia Kubitschek, da rede da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), em Belo Horizonte, começaram a ser vacinados contra a COVID-19 na tarde dessa terça-feira (19/01).

De acordo com o Governo de Minas, serão aproximadamente 2.300 trabalhadores vacinados ao longo dos próximos dias, sendo 800 do Hospital Eduardo de Menezes e mais de 1.500 no Hospital Júlia Kubitschek.


Entenda sobre a vacina 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)