Um garoto de dois anos está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Santa Casa de Montes Claros, no Norte de Minas, após ter se engasgado com uma peça plástica de brinquedo. De acordo com assessoria do hospital, o estado da criança é gravíssimo e ela respira com a ajuda de aparelhos.
Leia Mais
Menina de 12 anos é suspeita de esfaquear o padrasto para defender a mãeMinas tem segundo dia com maior número de casos de COVID-19Minas Gerais está entre os 10 destinos mais acolhedores do mundoMorre menino que engasgou após engolir brinquedo plástico em Montes ClarosPolícia prende autor de tentativa de feminicídio no Bairro AraguaiaA mãe da criança tentou retirar o “corpo de estranho” da garganta da criança e não conseguiu, entrando em desespero.
Inicialmente, Luiz Otávio foi socorrido pela mãe e por um tio e levada ao Hospital Aroldo Tourinho, também em Montes Claros, onde sofreu parada cardiorrespiratória e obstrução das vias aéreas, sendo reanimado por 30 minutos. Na noite do mesmo dia, foi encaminhado em estado grave para o CTI da Santa Casa.
De acordo com a assessoria da Santa Casa, o menino deu entrada no hospital com obstrução das vias aéreas. Passou por procedimento para a retirada do corpo estranho e segue internado, “em estado gravíssimo, respirando com a ajuda de aparelhos”.