Jornal Estado de Minas

ARMA ENCONTRADA

Enfermeira encontra pistola em leito do Hospital das Clínicas, em BH

Uma enfermeira do Hospital das Clínicas encontrou uma arma de fogo em um dos leitos da unidade de saúde. Segundo a Polícia Militar, o chamado ocorreu na noite dessa quarta-feira (21/01), e a pistola foi deixada, possivelmente pelo acompanhante da paciente que estava internada.




 
A PM foi até o hospital e apreendeu a pistola Taurus 380, doze munições, um carregador da arma e um coldre. A arma foi recolhida. 
 
O Hospital das Clínicas  confirmou por emio de nota que uma arma de fogo foi encontra em um leito da instituição por volta das 11h. "O HC-UFMG informa que possui normas de acesso às dependências da instituição para funcionários, pacientes e acompanhantes. Todas as pessoas que acessam o HC são devidamente registradas pela recepção em um sistema eletrônico e recebem um crachá de identificação", informou. 

O hospital identificou tratar-se de um acompanhante de paciente e, durante sua passagem pelo hospital, não foi possível observar que o mesmo portava uma arma de fogo.

"Segundo as normas, é proibido o acesso de usuários portando qualquer tipo de armamento, exceto 'policiais civis, militares. agentes penitenciários e/ou autoridades, em serviço, que estejam acompanhando detentos em atendimentos' e 'policiais civis, militares e/ou federais que forem acionados para registro de ocorrências'", finalizou a nota.

*Estagiária sob supervisão a editora-assistente Vera Schmitz

audima