Um homem de 39 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (21/01), quando tentava fugir de ônibus após tentar a assassinar a mulher, de 42 anos, a facadas. O crime ocorreu no Bairro Araguaia, e o suspeito ainda tentou matar um vizinho, de 25 anos, que socorria a mulher. Ele levou duas facadas, no ombro e no peito, teve perfuração de um dos pulmões, e está internado, em estado grave, no Hospital Júlia Kubitschek. A mulher sofreu um ferimento na testa.
As tentativas de homicídio ocorreram na manhã desta quinta-feira, quando o suspeito foi até a sua antiga casa. Segundo Boletim de Ocorrências da Polícia Militar (BO), o casal estava separado já há alguns meses e o homem acusava a ex-mulher de traição.
Ela relatou aos policiais que entendia que o ex-marido estava com problemas mentais e pediu que ele fizesse uma consulta com um psiquiatra. Desde então, ela passou a receber telefonemas e mensagens do ex-companheiros, de que ele tomaria tudo dela e da filha, que vivia com a mãe.
Leia Mais
Pai que estuprava filha de 13 anos é preso na cidade de Novo CruzeiroMulheres são flagradas com 15 quilos de cocaína em BHEnfermeira encontra pistola em leito do Hospital das Clínicas, em BHMenino que engasgou com brinquedo em MG respira com ajuda de aparelhosPreso em São Gotardo homem que matou a ex-companheira no Dia dos NamoradosHomem é preso depois de tentar matar a ex em sacolão de ContagemJustiça condena homem a 20 anos de prisão por feminicídio em MinasPreso, em Janaúba, homem envolvido em trama para matar traficanteJovens matam o pai para defender a mãe das agressões, em Ipatinga Homem que abusava sexualmente bebê e criança é preso em ArcosPreso em São Joaquim de Bicas homem que tentou estuprar ex-namoradaNa noite de quarta-feira (20/1), o homem foi até o apartamento da ex e tentou entrar, mas esta não permitiu. Na manhã desta quinta, ele retornou à casa e ela permitiu a sua entrada, pensando que ele queria conversar. No entanto, o homem invadiu a casa e começou a remexer no guarda roupas e gavetas, dizendo que queria encontrar o documento de registro do apartamento.
O casal começou a discutir, o homem sacou de duas facas e investiu contra a ex-mulher. A filha do casal, de 22 anos, tentou separar e como não conseguiu, pediu ajuda do vizinho, que conseguiu separar o casal, mas acabou ferido.
Ao ver o sangue, o suspeito fugiu do local, levando as facas e sua mochila. Saiu do prédio e entrou no ônibus que liga o bairro ao Centro. A Polícia Militar foi chamada, chegando ao local junto com o Samu.
Imediatamente, os policiais saíram no encalço do ônibus e conseguiram prender o homem, que tinha em seu poder a mochila e, dentro desta, as duas facas, ainda sujas de sangue.
O fato foi registrado na Delegacia de Proteção à Mulher, para onde o homem foi levado e autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.