De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) desta sexta-feira (22/01), Minas Gerais já contabilizou 677.809 casos positivos de COVID-19, até o momento. Além disso, o estado já perdeu 14.010 vidas por causa da doença. Este é o novo recorde registrado no estado.
Leia Mais
Vacina contra a COVID-19 leva fé e renovação aos lares de idosos em MinasCom vacinas, governo de Minas avalia flexibilização do comércio 'em breve'BH registra mais 31 mortes por COVID-19; indicadores sofrem quedaDecreto municipal define saída de Ipatinga do Plano Minas ConscienteNão bastasse a COVID-19, agora a dengue acende sinal de alerta em IpatingaCOVID-19: Nova Lima abre pregão para comprar remédios sem eficácia atestadaTradicional 'Trilhão' do aniversário de Caeté é cancelado Kalil: 'Se eu pudesse, eu já estava na China, são eles que têm o remédio'Kalil: 'Quem não quer vacinar é negacionista, idiota e burro'Polícia Civil prende suspeito de maus-tratos a cão em Mateus Leme Justiça da Alemanha aceita ação coletiva pela devastação em BrumadinhoO número é o novo recorde do estado e superou o dado da sexta-feira passada (15/01), quando foram contabilizados 9.120 novos casos pela doença.
Belo Horizonte
A capital mineira, que é a cidade com maior número de casos e óbitos, registrou nessa quinta-feira (21/01) 80.801 resultados positivos para COVID-19 e 2.140 mortes, segundo o boletim epidemiológico da prefeitura.
Enquanto isso, a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva tem apontado uma queda, apesar de ainda estar no nível vermelho, considerado o mais grave. Ao longo desta semana, ele chegou a registrar 84,3% e agora já caiu 3,3%.
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria