Jornal Estado de Minas

INVESTIGAÇÃO

PM prende foragido da Justiça e descobre laboratório de armas em MG

Atendendo a uma solicitação de ajuda feita pela Polícia de São Paulo, policiais do 9º Batalhão de Polícia Independente Especializado da Polícia Militar, no Triângulo Mineiro, prenderam, na manhã desta sexta-feira (22/1), um homem já condenado e procurado pela Justiça daquele estado. De quebra, descobriram um laboratório de fabricação clandestina de munições, assim como gado roubado, na zona rural de Prata.





As investigações foram feitas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de São José do Rio Preto, que ao conseguir pistas do paradeiro do foragido, solicitou a ajuda da PM mineira. 

Uma operação foi montada, com a realização de um cerco ao local onde o procurado se encontrava.

Nas buscas, os policiais se surpreenderam com a descoberta de cabeças de gado, de equinos, além de um arsenal: um rifle 38, um rifle 22, uma espingarda 32, uma espingarda 36, uma espingarda tipo polveira, espingarda de pressão 5.5, diversos materiais e insumos para a confecção de munição, assim como 92 munições calibre 22, 15 cartuchos calibre 32, 21 cartuchos calibre 36, 12 cartuchos vazios calibre 32, e seis cartuchos vazios calibre 36. 

O preso foi encaminhado para a Delegacia de Prata.

A polícia suspeita que ele seja apenas um dos integrantes de uma quadrilha que trafica armas e munições no Triângulo Mineiro e em São Paulo. 

Ele deverá ser removido para São José do Rio Preto.

audima