Em Patrocínio, no Triângulo Mineiro, as primeiras doses da vacinação contra a COVID-19 foram aplicadas de forma simultânea. Três profissionais que atuam na linha de frente do combate à doença deram o pontapé inicial nessa quarta-feira (20/01), dia em chegaram as 1.046 doses da CoronaVac à Policlínica do município.
Os três primeiros vacinados foram o médico Walter Pereira Nunes, a técnica de enfermagem Susana Natalini Silva e o servidor do Pronto-Socorro Municipal Lúcio Antônio de Souza.
Leia Mais
Com cenário 'controlado', Patrocínio ignora decisão do TJ e não adere ao Minas ConscienteAcusado de assassinar candidato a vereador em Patrocínio se entrega à políciaNovo decreto de Patrocínio determina toque de recolher às 20h Ocupação de leitos a pacientes com COVID-19 segue no limite em PatrocínioSem leitos de COVID-19, Patrocínio fecha comércio e veta bebidas alcoólicasCOVID-19: com aumento de casos, Patrocínio fecha praças e proíbe cinemaCOVID-19: 68.250 doses da vacina já foram distribuídas a hospitais de BH“As etapas seguintes serão anunciadas conforme disponibilidade de vacinas e demanda dos grupos prioritários, sempre seguindo o Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde”, informou a prefeitura da cidade.
O médico Walter Pereira Nunes – que além de estar na linha de frente é do grupo de risco por ser idoso – disse que ficou honrado em seu nome ter sido escolhido para as primeiras doses da vacina: “Quero dizer a todos que não deixem de vacinar quando chegar a sua vez; a vacina é uma das coisas que funcionam melhor na medicina".
"É um momento muito importante para nós, porque foram quase 11 meses de muita luta e agora podemos ver uma luz no final do túnel. É um momento de alegria começar a fazer a imunização da nossa população" declarou o secretário municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão.
Situação em Patrocínio
Segundo o último boletim divulgado pela Prefeitura de Patrocínio, a cidade tem 2.903 casos positivos da doença, sendo que 2.801 pessoas estão curadas e 52 perderam a vida.
Com relação à taxa de ocupação de leitos de hospitais destinados às pessoas com a COVID-19, o percentual não é divulgado no boletim epidemiológico da cidade.
A divulgação é referente ao número de pessoas, sendo que 11 estão internadas em leitos de enfermaria do município e 4 pacientes em leitos de UTI.
A divulgação é referente ao número de pessoas, sendo que 11 estão internadas em leitos de enfermaria do município e 4 pacientes em leitos de UTI.