Excluídos pelo Ministério da Saúde da primeira fase da campanha de vacinação contra a COVID-19, idosos com mais de 75 deverão ser imunizados na próxima etapa da ação. A previsão foi informada nesta sexta-feira (22/1) pelo Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral.
Leia Mais
Veja como denunciar quem 'fura a fila' da vacinação contra COVID em MinasApós criticar Dória, governo de MG diz que 'conversa' com três laboratóriosMG deve receber remessas 'pingadas' de 680 mil vacinas até semana que vemBetim: Funcionários dos centros de referência de saúde mental são vacinadosNão bastasse a COVID-19, agora a dengue acende sinal de alerta em IpatingaO Instituto Brasilerio de Geografia e Estatística (IBGE) estima haver 947 mil idosos na faixa etária dos 75 em Minas Gerais, que demandam 1,8 milhões vacinas, já que a proteção exige duas unidades para cada cidadão.
Amaral frisou que os grupos prioritários em Minas ainda estão sendo dimensionados. Nesta sexta-feira (22/1), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) reforçou aos gestores municipais que preencham um formulário já enviado às prefeituras, que solicita informações sobre o perfil populacional das cidades, buscando maior aproximação com a realidade local.
“Precisamos dessas informações para que façamos o controle do volume de doses e de pessoas vacinadas. Se houver divergência entre os dados da secretaria e dos municípios, é preciso fazer uma atualização. Este é o momento apropriado”, lembrou Carlos Eduardo Amaral.