A cidade de Campo Belo, no Sul de Minas, regrediu para onda vermelha do programa Minas Consciente e fechou comércio na cidade. Decreto começa a valer neste sábado (23/01) e segue até o dia 31. O retorno das aulas presenciais também permanece proibido até manifestação oficial do Ministério da Educação.
Leia Mais
COVID-19: idosos testam positivo e não são vacinados em asilo de MGNão bastasse a COVID-19, agora a dengue acende sinal de alerta em IpatingaUberaba é a 1ª cidade de MG a receber pacientes de Manaus com a COVID-19 Justiça determina volta do comércio de BH no dia 4; prefeitura recorreMinas registra 138 mortes por COVID-19 nas últimas 24h
O novo decreto foi publicado na última quinta-feira (21/01), mas bares e restaurante podem atender o público até este sábado (22/01). “Como está no artigo dois do decreto, esses estabelecimentos podem atender até este sábado. Alguns comerciantes foram até a prefeitura tentar reverter o caso, mas depois de uma reunião entenderam a situação”, completa.
Campo Belo segue com 1.882 casos confirmados de COVID-19 e outros 36 suspeitos, sendo 49 mortes em decorrência da doença. Nos últimos 12 dias, a cidade somou 344 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e mais sete óbitos.
Onda Vermelha
Para tentar conter o avanço da doença, a prefeitura fechou serviços não essenciais na cidade até o dia 31. Bares e restaurantes só podem atender o público no sistema delivery. A venda de bebida alcoólica segue proibida.
O decreto também proíbe a montagem de brinquedos como pula-pula e similares em todos os espaços e vias públicas do município.